Projeto Social o Algodão Transformando Vidas no Estado do Piauí

Trata-se de um Projeto Social, que visa desenvolver o empreendedorismo dos familiares dos colaboradores das fazendas envolvidos na cotonicultura da região, por meio de cursos voltados para culinárias, corte e costura, confecção de bonecas, bordados e pintura, peças
de tapeçarias e associativismo.

As capacitações estão destinadas a um público de 20 famílias que, após realização de pesquisas, identificou-se que 60% desse público não produzem nenhuma atividade de geração de renda e que 89% tem interesse em se profissionalizar em alguma atividade que contribua com o aumento da renda em suas casas.
Com isso, a Associada pretende oferecer 11 (onze) cursos com os temas elencados anteriormente, de forma sequencial, com duração total de 24 meses e carga horaria de 920h.

A APIPA irá formalizar parcerias com o SENAR E SEBRAE, empresas e profissionais com qualificação específica para cada capacitação do Projeto. A parceria com o SENAR irá contribuir para a realização dos cursos em corte e costura, tapeçaria e culinária, enquanto a parceria com o SEBRAE se dará para os cursos de Associativismo.
O local para a realização será cedido pela Pastoral da Criança, que é uma entidade não governamental mantida pela igreja católica da região, que buscam atender famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade na sociedade.

Dessa forma, os produtores da região buscam melhorar a qualidade de vida dos familiares dos colaboradores de suas fazendas, promover o conhecimento sobre a importância da cultura do algodão nos aspectos social, econômico e sustentável, além de garantir a retenção da mão de qualificada na região.

Fotos

Projeto social
Dúvidas e informações:
Mais projetos
thumbs (8)

Projeto Fitossanitário

thumbs (7)

Projeto Sustentabilidade

thumbs (6)

Projeto Fortalecimento

thumbs (5)

Projeto social