No dia 07/12/2018 um representante do marketing institucional da Apipa participou do III Encontro de Comunicação do Algodão, promovido pelo Instituto Brasileiro do Algodão em Brasília-DF, enfatizando o tema “Desafios da Comunicação Digital”.
O evento foi dividido em dois momentos, e foi conduzido pelas Jornalistas Marina Amaral e Noêmia Colonna , abordando as “Ferramentas digitais para alcançar o público alvo” e “Estratégias para alcançar o público alvo”.
Principais assuntos abordados:
- Cenário digital atual;
- Perfil do público no digital;
- Ferramentais digitais;
- Perfil das redes;
- Conteúdo na (DA) rede;
- Vantagens e desvantagens das ferramentas digitais;
- Crise nas redes, como administra-las;
- Técnicas e estratégias nas redes;
- O que é comunicação segmentada;
- Nichos de mercados;
- Classificação de tipos de públicos;
- Bases de segmentação no marketing;
- Segmentação demográfica e psicográfica;
- Teoria dos seis graus de separação;
- Tipos de mídia on-line e off-line na comunicação segmentada.
Durante todo o evento ocorreram diversas dinâmicas, que foram apresentadas em forma de situações que precisavam ser analisadas e resolvidas, criando táticas de como agir e como criar uma comunicação assertiva para cada situação.
No workshop foi possível entender a importância da comunicação, tanto no âmbito organizacional como nas relações interpessoais. Então, é de suma importância a absorção dessas informações e a implementação de todas ferramentas para criar uma comunicação eficiente.