Mesmo suspenso, projeto social da Apipa ainda pode render bons frutos

O mundo todo vive um momento de reclusão em decorrência da pandemia do Coronavírus. O que levou a uma pausa forçada nas atividades do projeto social desenvolvido pela APIPA “O Algodão Transformando Vidas”, que se preparava para a próxima oficina.

Todo o material e maquinário para o curso de corte e costura foi adquirido, o instrutor também está de sobreaviso, aguardando o tão sonhado fim da pandemia. Os planos foram apenas adiados. Apesar de ansiosas, as 20 participantes entendem que o distanciamento social é necessário e, por enquanto, exercitam em casa o conhecimento adquirido até aqui.

Na primeira etapa do projeto, as alunas aprenderam técnicas para produção de pães e bolos. Ao final do curso, elas produziram várias delícias que resultaram em uma venda surpreendente na tradicional Feira da Lua, em Uruçuí. Sinal de que aprenderam bem a lição e agora podem usar o conhecimento para garantir uma renda extra neste momento de crise.

O projeto “O Algodão Transformando Vidas” é financiado pelo IBA – Instituto Brasileiro do Algodão e desenvolvido pela APIPA, em parceria com o SENAR. Serão ofertados, para as famílias dos colaboradores das unidades produtivas, 11 cursos profissionalizantes em diversos segmentos, tais como: culinária, corte e costura, confecção de bonecas de algodão, bordados e pintura de tecido de algodão e cursos para o associativismo.

Fechar Menu