APIPA realiza o I Encontro de Gestão de Pessoas no Agronegócio Piauiense em Uruçuí (PI)

O I Encontro de Gestão de Pessoas no Agronegócio do Estado do Piauí, realizado nos dias 18 e 19 de outubro, contou com a participação de 160 pessoas, desde produtores, empresários, estudantes e outras referências locais na área de gestão. 

A ação teve como objetivo capacitar, desenvolver e aperfeiçoar as habilidades técnicas e comportamentais dos associados da APIPA, dos produtores da região, profissionais e comunidade local, assim como contribuiu para potencializar o cenário de desenvolvimento humano do setor do Agronegócio, fortalecendo o eixo principal do evento que é desenvolvimento humano dos profissionais da região e a imagem dos Produtores no Estado do Piauí. A programação do evento foi bem diversificada, contemplando temas da área da cotonicultura e de Gestão de Pessoas no Agronegócio. Foram 2 dias de evento, com carga horária total de 10 horas.

O Diretor Executivo da APIPA, Francisco de Sales, ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento da região. Entre muitas apresentações foi discutido “O Impacto da Gestão nos Resultados”, palestra presidida pelo Senhor Antonio Donizeti da Empresa EBA Consultoria de São Paulo. No segunda dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a “A Cultura do Algodão e Dados do Agronegócio”, com Fábio Aquino da Embrapa Algodão, além dos cases de sucesso das associadas da APIPA: Fazenda Canel e Fazenda Progresso, e a contribuição do agronegócio para a sociedade, debatidas na roda de conversa mediada por Maria do Socorro Cerqueira, Presidente da ABRH-PI.

Encerrando o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir o Stand Up Corporativo “Você líder da sua vida e dos seus resultados”, com o master coach Jairo Martiniano de Recife (PE).

A APIPA acredita no desenvolvimento das pessoas do agronegócio e da região, assim como acredita que os resultados se conquista quando todos os elos da cadeia produtiva estão na mesma direção, todas as área do agronegócio, do comércio, da indústria, da educação, da saúde, e do poder público devem estarem juntos, se complementando e fortalecendo as parcerias, para que o processo de aprendizagem seja rico e de bons resultados para a sociedade.

O evento foi pioneiro na região Sul do Estado, com o apoio e a parceria de entidades federais, estaduais e municipais, como o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Piauí ( ABRH-PI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR ), Sindicato Rural de Uruçuí, também o apoio da UESPI, IFPI, APAE e Casa do oleiro. Também apoiaram o evento as propriedades associadas à APIPA, Fazenda Canel e Fazenda Progresso, e empresas locais como Alvo Agrícola, Apto Consultoria, Avance Assessoria, Dantas Agronegócio, Fazenda Cruzeiro do Sul, Instituto Treinar, Serra Dourada Agrícola e Prefeitura Municipal de Uruçuí.

Fechar Menu