APIPA promove curso NR35 na Fazenda Canel em Uruçuí

A Associação Piauiense dos Produtores de Algodão (APIPA) promoveu um curso de trabalho em altura na sede da Fazenda Canel, em Uruçuí. O curso NR35 contou com 31 participantes no dia 27 de setembro.

O curso foi ministrado pelo Instituto Treinar, como parte do Programa de Qualificação Profissional da Cotonicultura no Piauí, da APIPA.  

No treinamento os colaboradores foram capacitados para trabalho em altura em acordo com a Norma Regulamentado nº 35 – NR35, que abrangre Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de risco e condições impeditivas, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso, acidentes típicos em trabalhos em altura, condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros. Onde será trabalhado o próprio resgate em altura, feito por apenas um colaborador.

 

Fechar Menu