Alunas do Projeto “O Algodão Transformando Vidas” comemoram vendas na Feira da Lua

As alunas do curso de “Pães e Bolos”, do Projeto “O Algodão Transformando Vidas” participaram, na última quinta-feira, 12.03, da Feira da Lua, na praça Santo Antônio, em Uruçuí-PI, expondo e comercializando os produtos por elas fabricados.

Foram pães, bolos e sequilhos deliciosos, que conquistaram a comunidade a ponto de não sobrar um único exemplar, como contou a aluna Dioira Santana Martins de Sousa, irmã de um colaborador da Fazenda Progresso: “Me senti muito feliz em participar da Feira da Lua. Para mim foi emocionante, porque eu nunca tinha participado e nem vendido nada. E fiquei muito feliz porque vendemos tudo o que levamos. E, desde o dia da feira, que recebo encomendas todos os dias e está sendo um “extra” muito bom. Está sendo muito gratificante”, disse.

A consultora do Projeto, Udineide Ribeiro, também externou a sua satisfação com os resultados do evento. “Foi muito gratificante, porque a sociedade atendeu ao nosso chamado e pudemos perceber um aumento no público da feira. Mas o principal, foi ver 100% dos produtos apresentados vendidos. As alunas ficaram muito animadas com a aceitação por parte da comunidade. Para nós, a sensação é de missão cumprida”, comemorou. 

O projeto “O Algodão Transformando Vidas” é financiado pelo IBA – Instituto Brasileiro do Algodão e desenvolvido pela APIPA, em parceria com o SENAR. Serão ofertados, para as famílias dos colaboradores das unidades produtivas, 11 cursos profissionalizantes em diversos segmentos, tais como: culinária, corte e costura, confecção de bonecas de algodão, bordados e pintura de tecido de algodão e cursos para o associativismo. 

Fechar Menu