Abertas as Inscrições para o 12º Congresso Brasileiro do Algodão

As inscrições para o 12º Congresso Brasileiro do Algodão (12º CBA), abriram no dia 03 de abril, no site www.congressodoalgodao.com.br, com valores que variam de acordo com o mês, e a categoria do interessado. A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entidade que promove o evento, acredita que em torno de 1,5 mil pessoas, representantes dos diversos elos da cadeia produtiva da pluma, devem participar do encontro esse ano, que será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia.

A expectativa de aquecimento na procura vem tanto do bom momento pelo qual passa a cotonicultura brasileira na safra 2018/2019, quanto pela localização da cidade-sede do congresso, situada no coração do da região do cerrado, polo de concentração da atividade.

Os valores de inscrição são progressivos ao longo dos meses, e também variam de acordo com as categorias a que pertence o congressista, que pode ser associado, não-associado, expositor, estudante, acompanhante ou autor de trabalhos científicos a serem apresentados no CBA. Segundo a Abrapa, quem se inscrever em abril, comparativamente àqueles que o fizerem no local, no início do evento, pagará cerca de 40% menos. Ao fazer a inscrição, o interessado pode acompanhar os trâmites do processo pelo site. Ao final do evento, ele recebe um certificado de participação.

Para o presidente da Abrapa e do 12º CBA, Milton Garbugio, em uma safra em que o país deve colher em torno de 2,8 toneladas, e alcançar o segundo lugar do ranking mundial de exportações, a participação no congresso é muito importante para os agentes do setor. “É lá que vão ser debatidos os grandes temas que hoje nos afetam diretamente, como escoamento, qualidade, rastreabilidade, sustentabilidade, ciência, tecnologia, marketing e muitos outros, explica Garbugio. Segundo ele, a partir de agora, o Brasil, que já era um grande player, passa a ser também formador de preços no mercado mundial. “Chegamos bem longe e precisamos não apenas nos manter na vanguarda, como ganhar ainda mais espaço, porque oportunidades para isso existem”, conclui.

Este ano, o CBA vem com inovações na grade e no formato, a começar pela quantidade de dias, que passam a ser três completos. A mudança não prejudicou o conteúdo, e foi pensada para facilitar a logística do público. O congressista chega na manhã de terça-feira, para a abertura oficial do evento, participa das plenárias e, à tarde, das salas temáticas. No fim do dia, na área de exposições, na arena de inovação, confere os pitchings das startups. O mesmo formato se repete na quarta. Já na quinta-feira, a tarde é dedicada aos workshops e o 12º CBA encerra nesse dia com uma atração musical especial, em comemoração aos 20 anos da Abrapa.

Fonte: Abrapa

Fechar Menu