1º Dia do Algodão no Piauí

No último dia 12 de Julho, aconteceu o “Dia do Algodão” na Fazenda São Jorge, na Serra do Pirajá, próximo ao município de Bom Jesus (PI), sendo planejado pela Agrosul Máquinas, Bayer e APIPA – Associação Piauiense dos Produtores de Algodão com apoio dos proprietários da fazenda, Produtor Marcelo Kappes e seu Pai, Senhor Lauri Kappes.

O evento teve como objetivo levar conhecimento da cadeia da cotonicultura a produtores da região com interesse na cultura e buscar interação entre os mesmos. A abertura do evento ficou por conta da Agrosul e do Presidente da APIPA, o Cotonicultor Amilton Bortolozzo, dando boas-vindas aos participantes e ênfase na importância do dia para a região.

Nos Stands montados no lote de algodão da fazenda, Fabio Marques apresentou a Colheitadeira de Algodão CP690, uso da tecnologia e da conectividade no campo em equipamentos John Deere, já o Consultor em Algodão Claudio Silveira falou do manejo da cultura do algodoeiro dando ênfase ao tripé “Bicudo, Ramulária e Regulador de Crescimento” como itens importantes na conjuntura do manejo com o algodão. Houve também participação de outros interlocutores no stand da Bayer (profissionais e parceiros).

O Cotonicultor Paulo Schmidt, produtor na Bahia, deu seu depoimento sobre a história da família e os desafios na cultura do Algodão e por fim, o Senhor Bruno Martin falou sobre o Mercado de Algodão e as perspectivas de preços, chamando a atenção para a briga da China com os Estados Unidos e principalmente para a qualidade do algodão Brasileiro que necessita melhorar (beneficiamento, cultivar e manejo técnico).

EDSON NERE A DE SOUSA
Técnico de Campo

Fechar Menu